Conheça a Trilha Trans Cabo Frio!


A Trilha TransCaboFrio em Cabo Frio é uma rota que oferece uma experiência única para os amantes da natureza e da aventura. Essa trilha atravessa diferentes ecossistemas, incluindo praias paradisíacas, restingas, dunas e áreas de mata atlântica preservada.

É parte integrante da Trilha Oiapoque ao Chuí, da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, que conecta todo o país de norte a sul por meio de suas Unidades de Conservação do Brasil com pegadas amarelas e pretas.

A TransCaboFrio é planejada para ser desenvolvida em 7 (sete) trechos, conforme indicado no mapa abaixo, totalizando 54 km de percurso.

Ao longo do percurso, os praticantes da trilha podem desfrutar de belas paisagens, avistando a fauna e a flora características da região. Além disso, a Trilha TransCaboFrio proporciona oportunidades para atividades como banho de mar, a interpretação ambiental e a observação de aves.

É importante ressaltar que, na atividade de ecoturismo, é fundamental estar preparado com equipamentos adequados, como calçados confortáveis e fechados, água, protetor solar e repelente. Além disso, é sempre recomendável respeitar o meio ambiente, seguindo as orientações dos guias de turismo e condutores locais e não deixar lixo pelo caminho.

Trecho Morro do Vigia, Trans Cabo Frio

A Cabo Frio Experience oferece algumas experiências de trilhas que fazem parte total ou parcialmente dos trechos da Trilha Trans Cabo Frio. Você pode ter mais informações em cada uma delas: Trilha Praias do Peró (trechos 03 e 04) , Campo de Dunas do Peró (parcialmente ao trecho 05), Farol da Lajinha (parcialmente ao trecho 02)!

Trecho 03 Trans Cabo Frio – Trilha Praias do Peró

Trilhar já se tornou um verbo e um estilo de vida! Faz bem à saúde, traz bem-estar e melhora a qualidade emocional das pessoas. Eu costumo dizer que, se as pessoas saíssem de suas zonas de conforto para caminhar mais na natureza, teriam muito menos ansiedade, depressão e até mesmo a necessidade de tomar remédios para tratar outras doenças. Fica a dica: experimente uma trilha, comece no nível iniciante e depois você me conta como se sentiu! 😀

Lívia Resende, Guia de Turismo e CEO da CFXP

Adicione um comentário

Your email address will not be published.

pt_BRPortuguese