Ecoturismo no Parque da Boca da Barra, em Cabo Frio || portalmultiplix.com

“Com o fim da ‘alta temporada’ de verão, a Região dos Lagos continua atraindo turistas que fogem da lotação do início do ano. O Cabo Frio Convention Bureau acredita que, entre os meses de março e novembro, a cidade recupera um ritmo mais agradável e se torna ainda mais sedutora para os visitantes.

Na chamada ‘melhor temporada’, as hospedagens são mais baratas, o trânsito é melhor e há espaços de sobra nos lugares para fazer atividades de esporte e lazer. Além das praias, existem ótimas opções de roteiros turísticos nas diversas áreas preservadas da cidade. No Parque Estadual da Costa do Sol, por exemplo, fica localizada o Parque Municipal da Boca da Barra, onde as trilhas são atrativos para lá de interessante aos visitantes.

Nossa equipe conheceu pontos históricos dentro do local, em um passeio de tirar o fôlego, que durou em média quatro horas. Com o auxílio de uma guia de turismo, Lívia Resende, desbravamos a misteriosa Caverna dos Escravos, a Ponta do Chapéu, o Mirante da Boca da Barra e o Farol da Lajinha.” Veja na reportagem de Rômullo Espíndola e Carlos Henrique Ferreira!

É importante ressaltar que esse trecho que percorremos faz parte da Trilha Trans Cabo Frio, trecho 02 Boca da Barra, que compõe a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso. Cabo Frio tem um enorme potencial para as atividades de Ecoturismo, ou seja, um destino que por si só já é lindo pelas suas praias, mas vai muito além delas, com trilhas e caminhadas já sinalizadas e possíveis de praticá-las. Importante contratar um guia ou um condutor do parque, para que haja maiores informações sobre os locais e também segurança.

Lívia Resende, Guia de Turismo e idealizadora CFXP
“Caverna dos Escravos” – trecho 02 Trilha Trans Cabo Frio

Adicione um comentário

Your email address will not be published.

pt_BRPortuguese