Experimente Cabo Frio: a melhor temporada já começou!

O verão já passou e com ele as temperaturas muito altas estão diminuindo, cada vez mais fresco e clima agradável para estar ao ar livre. Cabo Frio é um dos melhores destinos do Brasil para se visitar entre os meses de abril e novembro, conhecida como A Melhor Temporada!

Praia das Dunas e Foguete, Cabo Frio

A geografia da cidade e o microclima privilegiados permitem que Cabo Frio tenha a presença do sol o ano inteiro. Com a chegada do outono, as temperaturas passam a ficar mais amenas variando entre 20ºC e 29ºC, com pouca chuva devido a incidência de vento característico na região, torna-se a época perfeita para aproveitar as experiências turísticas na natureza, como trilhas e caminhadas, passeios de barco, visitas aos parques naturais e monumentos culturais da cidade.

Para quem gosta de um pouco mais de adrenalina, a cidade oferece diversas opções de passeios de esportes e aventuras: aula de sandboard, aula de canoa havaiana, voo duplo de paramotor, aula de surfboard, mergulho de batismo, entre tantas outras atividades.

Trilha Praias do Peró, trecho Trans Cabo Frio

Na temática Ecoturismo, a dica é experimentar a Trans Cabo Frio, que compõe a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, nela são 7 trechos bem definidos somando um total de 54 km de trilhas. Você pode escolher um dos trechos para caminhar com um guia de turismo ou condutor ambiental local. Aqui no site da CFXP você vai encontrar experiências com esse perfil e pode selecionar a que melhor combina com você, de acordo com duração, distância, etc.

Trilha Farol da Lajinha, Parque Estadual da Costa do Sol

A CFXP, Cabo Frio Experience, é uma plataforma que reúne experiências turísticas na natureza para turistas e moradores da região Costa do Sol. Vamos juntos conhecer Cabo Frio e região?

Adicione um comentário

Your email address will not be published.

pt_BRPortuguese